Levanta a mão aí quem não goste de uma boa história? Daquelas que tem magia, suspense e envolve o leitor?

As histórias envolvem, emocionam e cativam você, eu e seus clientes o tempo todo. Agora eu te pergunto: por que raios a sua marca não está contando histórias para os seus clientes? Tem usado o inbound marketing para esquentar e envolver os seus leads?

[Então não importa o caminho que você escolha]
“Então não importa o caminho que você escolha”, disse o Gato.

Não sabe? Acha que sim? Tá na dúvida? Então senta pega um café, coloca uma musiquinha que eu vou te levar para país do marketing hehehe, bem na verdade, vou te ensinar algumas lições de inbound marketing que a Alice te ensina e com toda certeza poucas pessoas usam.

[Todo mundo é um pouco louco]

01. Todo mundo é um pouco louco
Aqui não é no sentido pejorativo, é mais com foco que todo mundo é um pouco maluco beleza, ou seja, todos nós temos manias, trejeitos, costumes e características únicas que nos torna únicos, singulares… E o que isso tem a ver com inbound?
Simples, descubra o que te diferencia da sua concorrência, o porquê seus clientes escolhem você? Saia da zona de conforto, estabeleça o propósito da sua empresa e mesmo que você atue em um mercado saturado, faça-se ser lembrado, invista no seu diferencial.

Lembrando que diferencial é aquilo que seu concorrente tem dificuldade de copiar.

[Sonhe com coisas impossíveis]

02. Sonhe com coisas impossíveis
A curiosidade de Alice fez com que ela fosse taxada de louca, nem por isso ela teve medo ou recuou, muito menos se recusou a aceitar que coisas inviáveis eram impossíveis. Inclusive ela sempre sonhava com 6 coisas impossíveis antes mesmo do café da manhã.

Hum! E o Inbound? É isso que pensou né?

No inbound mire nas estrelas para acertar a lua, não só pense fora da caixa, saía da caixa… Afinal do que adianta pensar fora da caixa e manter as ideias lá?

Seja criativo! Conte sua história de maneiras criativas e envolventes, mesmo quando elas parecerem absurdas ou inviáveis, se olhar bem, pode encontrar no meio delas pérolas de valor.

[Nunca pare de seguir o coelho branco]

03. Nunca pare de seguir o coelho branco
Não perca o time de correr atrás do seu coelho branco e como? Quando surgir uma nova ideia, flashs de genialidade, a pérola que falei anteriormente, simplesmente faça acontecer. Vá atrás dela, mesmo que te tachem de louco. Afinal se observarmos a história pelo ponto de vista das pessoas “normais” a Alice, jamais deveria ter seguido o Coelho Branco.

Agora vamos ao inbound? Persista e confie no seu faro, a confiança vem da coerência e a curiosidade por novas estratégias e diferentes maneiras de alcançar seu público é a chave para te diferenciar no inbound marketing da encheção de linguiça de conteúdo. Não perca seu coelho branco de vista!


04. Você é uma pessoa diferente hoje do que era antigamente
Não permita que os seus erros passados te limitem, que te travem e matem seu futuro, lembre-se que escolhas erradas, metas não batidas, falências, desapontamentos não importam, não faz diferença se foi ontem ou 10 anos atrás, simplesmente porque ambos estão no passado.

A Alice conseguiu entender isso, será que você consegue entender também? Ou vai demorar muito? Não esqueça que o para brisa é maior que o retrovisor e aí, você vai ficar olhando para trás ou vai para frente?

E o inbound aqui é simples e direto, converteu nenhum lead essa semana? Sente-se na cadeira, abra os dados, analise, teste e persevere… marketing não é uma ciência exata… e não se esqueça de ouvir seu público incansavelmente, mesmo que seja necessário rever toda semana ou diariamente até acertar.

[Corra o mais depressa que puder]

05. Corra o mais depressa que puder
Em uma das cenas Alice corre, corre, corre e quando já está sem fôlego fica surpresa ao ver que não saiu do lugar e a Rainha Vermelha ainda enfatiza, que se deseja apenas se manter no mesmo lugar, no País das Maravilhas você deve correr depressa.

Já, para sair do lugar, deve correr duas vezes mais rápido.

Agora no inbound, se você for uma pessoa sortuda pode encontrar um nicho ainda não trabalhado, se esse é seu caso? Comece o quanto antes e veja sua concorrência correndo para te alcançar, contudo você não pode parar de correr para se manter à frente e fazer com que os concorrentes sempre estejam correndo atrás de você.

Ah, mais a minha concorrência já está muito bem posicionada!

Ok, fique tranquilo e nada temas. Basta você correr duas vezes mais rápido que eles, passá-los e fazer eles correrem atrás de você. É uma tática difícil, não impossível, mas lembre-se de pensar em seis coisas impossíveis antes do café e se jogue atrás do coelho.

Até a Próxima 😘
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