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Unimaterna
Como uma empresa duplicou seu faturamento em 3 meses
Além de se tornar referência nacional, a Unimaterna triplicou sua taxa de visitas e aumentou a taxa de engajamento com a base de leads.
Unimaterna: de mulheres, por mulheres
A Unimaterna nasceu em 2016 a partir da vontade de um grupo de mães de empreender e promover uma mudança no cenário materno-infantil, baseado em dois pontos:
- para que profissionais da área oferecessem informação e um atendimento mais humanizado à mulher;
- para sair do eixo Rio – São Paulo – onde se concentravam os cursos da área – e oferecer formação para pessoas de todo o Brasil.
Ao longo dos primeiros anos, o maior desafio da empresa era se posicionar e se estabelecer no mercado. Depois de 4 anos de atividades, o crescimento parecia ter estagnado. Para que o negócio voltasse a evoluir seria necessário ganhar mais visibilidade e, claro, gerar mais vendas e captação de novos alunos para os cursos.
Pensar estratégico
Com isso, ficou ainda mais clara a necessidade de pensar estrategicamente as ações de marketing para divulgação da marca a nível nacional. E é aí que entra a metodologia de Inbound Marketing, para oferecer conteúdos de valor, atrair pessoas que se identificassem com o propósito da marca.
Com o trabalho de Inbound Marketing, além dos resultados que veremos a seguir, a Unimaterna conseguiu estabelecer seu posicionamento de empresa focada na mulher e na maternidade possível. Também conseguiu disseminar seu propósito de permitir que mães empreendessem junto aos filhos, levando informação e incentivando o empoderamento da mulher, além de disseminar uma visão realista e não romantizada sobre a maternidade, a sororidade e a empatia entre mulheres. Com o posicionamento e o propósito estabelecidos, o resultado foi visível:
“Em relação à audiência, eu percebi que aumentou bastante. Começamos a ter um retorno ainda maior da audiência, principalmente pelas DMs do Instagram e por e-mail. Teve um crescimento muito grande do interesse das pessoas pela Unimaterna.”
Indi Ferreira, sócio-proprietária da Unimaterna
Resultados do Inbound
|
Desde Dezembro de 2019, período de início da parceria entre a Agência Intrépido e a Unimaterna, as primeiras ações de Inbound Marketing já foram colocadas em prática. Logo na fase de onboarding do projeto, identificamos a necessidade de um aumento expressivo no número de visitas no site, visto que o cliente já tinha um alcance expressivo das redes sociais.
12mil
visitantes
55%
busca orgânica
Em poucos meses de projeto, ampliamos a produção de marketing de conteúdo para Unimaterna e desta porcentagem de visitas, grande parte dela vieram de busca orgânica, campanhas de e-mail e mídias sociais, otimizando assim os investimentos de mídia paga para os leads já qualificados.
55% das visitas do período ocorreu através de busca orgânica, isto mostra a importância da criação de conteúdo de relevância na qual o time da agência desenvolveu ao longo do período mencionado e continua desenvolvendo.
20% desta audiência com a qual o cliente se relacionava apenas pelas mídias sociais, firmou um relacionamento mais próximo com a marca através de campanhas, promoções, e-mail marketing e fluxos de automação, aumentando o engajamento com estas ações.
Leads
Ao darmos início ao projeto, a Unimaterna possuía uma carteira de pouco mais de 1,2K de clientes, distribuídos nos diversos canais, entre eles: WhatsApp e e-mail. A agência identificou que era preciso unificar esta base, expandi-la e realizar suas devidas segmentações.
O objetivo a curto prazo era estreitar o relacionamento com a base já existente. Para isso, a agência propôs algumas segmentações a fim de qualificar a base existente e aumentar o engajamento.
307%
Polvo Astronauta
Polvo Astronauta
A primeira opinião
que você tem de uma marca
vem do nome.
Mais do que desenvolver marcas, o tesão real mora em mergulhar nelas e na conexão com nossos clientes… Como diferenciar uma agência que gerencia e administra infoprodutores de tantas outras? Como fugir do tradicional foguete?
Trazer para a marca: o lançamento, a complexidade de um lançamento, a imersão, enfim, tudo o que uma agência de lançamento entrega.
⠀
O polvo se lança para conseguir velocidade e navegar pelos mares, seus tentáculos trazem a mobilidade e multidisciplinaridade que envolvem um lançamento e esse jato que lança o polvo pode leva-lo dos mares ao espaço, porque o céu não é o limite.
⠀
Criamos um nome, uma identidade e um posicionamento desruptivo.
POLVO
- Símbolo de inteligência
- Criatividade
- Multitarefas
ASTRONAUTA
- Viagem especial
- Ciências exatas
- Conhecimento
Nome composto, brasileiro, divertido, criativo, inteligente. A maioria das agência está diretamente ligada ao lançamento e/ou ao elemento foguete. Mas a razão de tudo (inteligência por trás) é do Ser Humano pensante, representado pela peça chave, que está no campo de batalha, astronauta.
the ocean
is not the limit
LANÇAMENTO
MULTITAREFAS
CRIATIVO
DESRUPTIVO
CLEAN
MINIMALISTA
RESULTADO
ESTRATÉGIA
Primária
Poppins
Secundária
Helvética
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Rain or Shine
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