Que o Whatsapp é o app de mensagens mais usado no mundo e entre os brasileiros, não é novidade, não é mesmo?

Se você já usava o app como canal de comunicação com seus clientes, se liga, porque a coisa vai para outro nível. 

Finalmente: WhatsApp lança o recurso comunidades

A era de só ter os grupos de família no Whats, já era! Agora o app lançou a possibilidade de abrir comunidades, ou seja, com o novo recurso será possível inserir vários chats em um grupo da mesma categoria. Como?

Imagine que você cria uma comunidade da sua empresa e depois divide as discussões em grupos individuais de acordo com sua necessidade, deste modo você pode ter uma comunidade para comunicação interna, outra para um projeto específico e assim, cada grupo terá um foco diferente e os membros do grupo podem navegar facilmente entre os diversos grupos, sem perder nenhuma informação importante.

Além disso, os moderadores poderão compartilhar informações importantes usando o grupo de anúncios, disponível para cada comunidade. É o fim dos 300 grupos da empresa para cada projeto e de você se perdendo entre eles.

Fora o recurso comunidades, ainda teremos em breve no Whats:

  • Possibilidade de criar enquetes no chat;
  • Videochamadas com 32 pessoas;
  • Grupos com até 1.024 usuários.

“Ah, mas o que eu ganho com isso?” Você deve estar se questionando, certo?

Não sei você, mas quem for esperto ganha muito, só para se ter uma ideia, São mais de 2 bilhões de novos usuários mensais no WhatsApp, fazendo com que o aplicativo seja a principal plataforma de mensagens no mundo, liderando a preferência dos brasileiros. Ou seja, qual a probabilidade do seu cliente ou público alvo estar no WhatsApp? Enorme!!!

Assim, ao criar um Marketing de Comunidade para o seu negócio, você pode:

  • Aumentar a confiança de seus clientes e leads na sua marca;
  • Ter uma comunicação mais aberta e transparente com seu público;
  • Contar com uma fonte direta de feedbacks dos consumidores;
  • Gerar dados valiosos entendendo as necessidades, desejos e percepções do seu público;
  • E, principalmente, fortalecer o vínculo entre sua empresa e público.

Se o seu público está usando o app, por que não embarcar?