Os vovôs estão dominando as redes

Democratização é a palavra! É meu amigo, se você achava que seu cliente não estava surfando pelas redes por ser idoso, saiba que quem está fora é você.

Um levantamento feito no Brasil entre 2015 e 2022, descobriu que o público de 65 anos cresceu 5.000% no Instagram, 886% no YouTube e 707% no WhatsApp. Só para se ter noção, para cada novo usuário de 12 a 19 anos, são 21 idosos no Instagram, 9 no YouTube, 8 no WhatsApp. Esses números também são expressivos em outras redes.

E qual a relevância disso? Durante muito tempo a internet foi associada à juventude e a melhor idade nem era considerada como um nicho de mercado para consumo em redes sociais, logo, as estratégias dos aplicativos excluíam esse público, focando só nos mais jovens.

Que tal repensar sua presença digital? Ou mesmo suas ações de marketing?

A perspectiva é de que com o aumento da longevidade, os idosos caminhem para representar quase a metade da população  — vindo a corresponder a 20% do consumo no país.

Além disso, o poder aquisitivo das pessoas com mais de 65 anos corresponde a 17% dos 5% mais ricos do país, e representam apenas 4% dos 40% mais pobres.

É nítida a carência do mercado, logo investir em estratégias que comuniquem com os idosos na linguagem, na acessibilidade ou no marketing, gerara um sentimento de acolhimento, e pode conquistar clientes extremamente fiéis.

Quer ficar por dentro do mundo do marketing digital e receber dicas, atualizações e insight? Assine nossa newsletter 👇👇👇👇👇👇